quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Nhoque da fortuna / sorte

 

Vou compartilhar aqui um velho hábito da minha falecida avó que tanto amo, todo dia 29 ela queria comer nhoque e sempre com uma moeda embaixo do prato como diz a lenda.


Para os interessados na lenda:

Conta a lenda que São Pantaleão, num certo dia 29 de dezembro, vestido de andarilho, perambulava por um vilarejo da Itália. Faminto, bateu a porta de uma casa e pediu comida. A família era grande e tinha pouca comida, mas apesar disso, eles não se importaram em dividir o seu nhoque com o andarilho, cabendo a cada um 7 massinhas. São Pantaleão comeu, agradeceu a acolhida e se foi. Quando foram recolher os pratos, descobriram que embaixo de cada um havia bastante dinheiro.

Fonte: Wikipédia.


Como sou muito fã da minha falecida avó e acho que ela nunca me abandonar e acredito muito nessas coisas antigas, lendas e hábitos e também sou uma boa neta fui eu procurar uma a receita e me arriscar a fazer.

Me matei em pé fazendo a massa e cortando e o Mô me ajudando e saiu. Fiz uma carninha moída pra jogar por cima e olha como ficou lindo.



Dica da massa: Colocar bastante queijo ralado para da gosto e "liga"

Nós e o nosso dólar, que nos traga muito dinheiro !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário